Quase 2/3 das casas brasileiras têm pelo menos um pet; cão é o mais comum

Não importa o sexo, a idade, a raça ou a religião: se tem uma coisa que une a grande maioria dos brasileiros é sua paixão por animais de estimação! De acordo com levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 62% das casas do país já têm pelo menos um cachorro ou gato como morador, porcentagem que equivale a 40,4 milhões de residências espalhadas por todas as regiões.

Ainda segundo a pesquisa, o cão é o pet mais presente e está em 55% das casas brasileiras, enquanto os gatos vêm a seguir, aparecendo em 21% delas. Em números absolutos, estima-se que o Brasil tenha aproximadamente 52 milhões de cachorros e cerca de 22 milhões de gatos. Entre as regiões, um levantamento da Abinpet indica que os cães são mais comuns no Sudeste, enquanto os gatos se concentram mais no Nordeste. 

Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), que serviu de base para a redação deste este artigo, foi elaborada pelo IBGE em convênio com o Ministério da Saúde e visitou cerca de 80 mil domicílios em 1.600 municípios de todo o país durante o segundo semestre de 2013. A divulgação do relatório consolidado, por sua vez, se deu apenas no primeiro semestre de 2015. A íntegra está disponível no site do IBGE.

https://infogr.am/1bc70b73-449c-4340-a7fb-911beeb9d3f9

Curso Montar Pet Shop