Quer montar um Pet Shop? Veja dicas de produtos indispensáveis

Se você abriu ou está pensando em abrir um pet shop, certamente ainda está se adaptando ao controle de estoque, ao processo de compra junto aos fornecedores e todas as rotinas típicas de uma loja em funcionamento. Pensando nisso, o blog da My Pet Brasil preparou uma lista rápida de produtos essenciais na hora de montar um pet shop, preparada a partir dos 30 anos de experiência como distribuidores de produtos pet para lojistas de todo o país.

Ah, importante! A lista abaixo conta com links diretos para os produtos da nossa loja virtual. Vamos à lista?

CÃES

Rações e Petiscos

Item básico na lista de qualquer dono de pet, as rações nunca podem faltar na sua prateleira. Procure oferecer variedade de marca e tipos e fique atento ao estoque, já que este é um produto altamente rotativo. Temos uma boa variedade de petiscos, ossinhos e bifinhos. Quanto às rações, o mercado também está cheio de opções – as grandes marcas geralmente são revendidas por distribuidores autorizados. Procure o da sua região.

Medicamentos Veterinários

Tão essenciais quanto às rações, os remédios também são itens muito procurados, em especial anti-pulgas, anti-carrapatos, antisépticos e vermífugos. Na My Pet Brasil, por exemplo, temos um setor inteiro dedicado aos medicamentos veterinários para cães. Perguntar ao responsável técnico da loja quais são as queixas mais frequentes dos clientes sobre este assunto pode ajudar a montar o estoque, evitando desperdício.

Higiene

Todo dono que vai às compras sempre acaba levando um produtinho de beleza para o seu animalzinho. Por isso, é fundamental que suas gôndolas tenham uma boa variedade de shampoos, sabonetes, escovas, tapete higiênico, escova e creme dental, produtos que consideramos essenciais para pet shops de todos os tamanhos.

Camas e Roupinhas e Brinquedos

Para melhorar o bem estar dos animais e deixá-los bem confortáveis no espaço separado para eles, os donos costumam investir em caminhas, roupas (especialmente nos dias ou regiões frias) e algum brinquedo. Conheça bem o funcionamento dos produtos e dedique algum tempo para explicar aos clientes interessados. Certamente fará a diferença!

Acessórios para passeio

Não preciso nem dizer que passear é uma das coisas mais necessárias e divertidas de fazer com os cães, né? Então, não deixe faltar variedade e tipos de guias, peitorais e coleiras em seu estabelecimento. E fique atento às especificidades dos produtos (tamanho, por exemplo) para não deixar nenhum cliente na mão.

Adestramento

Adestramento não é apenas fazer o seu cachorro correr, saltar e sentar de acordo com o comando. É também parte da educação para evitar xixi ou cocô em lugares não combinados. Por isso, recomendamos ter sempre à venda os sanitários caninos e os educadores. São muito procurados, sempre.

Acessórios Complementares

Há acessórios que não parecem ser fundamentais, mas que, na prática, salvam a vida do dono. É o caso das caixas de transporte, do cinto de segurança para carros (ou do suporte) e até dos mágicos tapetes gelados, que refrescam o pet nos dias mais quentes. Como alguns clientes não conhecem estes produtos, apresentá-los à eles pode ser um diferencial do seu atendimento. Pense nisso! 😉

GATOS

Rações, Sachês e Petiscos

As rações e os sachês são dois dos produtos mais procurados por donos de gatos. Bifinhos e barrinhas também são sucesso de público. Nunca deixe faltá-los em estoque.

Medicamentos Veterinários

Saúde é coisa séria, sempre. No caso dos gatos, vermífugos e antibióticos são dois dos produtos que você mais precisa ter na seção de medicamentos veterinários da sua loja.

Higiene

A limpeza dos gatos é diferente dos cães, mas o cuidado precisa ser o mesmo. Por isso, ofereça areias, sílicas e bandejas sanitárias em sua loja. São campeões de vendas.

Arranhadores e Brinquedos

Uma das diferenças entre cães e gatos são os brinquedos. No caso dos felinos, os arranhadores e brinquedos como ratinhos e bolinhas são grandes sucessos. Invista neles.

Equipamentos

LEIA TAMBÉM: Equipamentos necessários para montar um “Banho e Tosa”

A MY PET BRASIL

A My Pet Brasil é fabricante e distribuidora de produtos para pet shop. Temos uma equipe de atendimento especializada para ajudar na montagem do seu pet shop.

LEIA TAMBÉM: Documentação necessária para montar um pet shop

Curso Montar Pet Shop