Aumente as vendas no seu Pet Shop

Aumente as vendas no seu Pet Shop com ações criativas

Se você acompanha o mercado de pets, já deve saber que o Brasil ocupa hoje o segundo lugar do mundo. Sim, estamos falando de um mercado com um grande potencial de faturamento, mas onde a concorrência também é acirrada. Não é difícil encontrar um pet shop por aí, porém, se abrir uma loja pode parecer fácil, se manter é outra história… Por isso, para aumentar as vendas em pet shop é preciso inovar.

Criar ações criativas é essencial para atrair clientes e aumentar as vendas no seu pet shop, além de claro, se destacar da concorrência. Para quem quer inovar e chamar a atenção de um jeito interessante, aí vão algumas dicas!

Cupons de desconto ou cartão fidelidade

Ofereça cupons de desconto para seus clientes do Pet Shop

O segredo de aumentar as vendas é trazer mais potenciais compradores e clientes atuais para a loja. Provavelmente, você já sabe disso. No entanto, atrair clientes é um desafio, sempre. Os cupons de desconto e cartão fidelidade não são uma estratégia tão nova assim. Porém, eles podem trazer resultados se você usar a sua criatividade para atrair o cliente. Uma boa ideia é criar um programa de pontos, por exemplo, que oferece mais descontos quanto mais o consumidor compra.

Organize passeios coletivos

O serviço de passeador de cachorro, ou dog walker, é cada vez mais popular. E isso, naturalmente, tem uma razão! Por conta de uma rotina atribulada, os donos estão cada vez com menos tempo para passear com seus cães. O passeio, no entanto, é essencial para a saúde e o bem-estar do animal, além de claro, fazer bem para o dono!

Uma forma de estimular os donos a darem aquela voltinha aos finais de semana, ou mesmo no final do dia, é organizar passeios coletivos com os clientes do seu Pet Shop. Além de garantir mais atividade e bem-estar para cães e donos, esse tipo de evento é uma ótima maneira de trazer seus clientes para a loja e, claro, melhorar as vendas. Afinal, sempre existe aquele saco de ração que já está acabando e precisa ser reposto, ou mesmo essa nova bolinha que parece um mimo ideal para seu amigão, não é mesmo?

Criar uma comunidade de clientes e associá-la à loja é uma ótima estratégia para estimular as compras de forma natural e trazer resultados para as vendas do seu Pet Shop.

Realize parcerias

Você não precisa aumentar o mix de produtos ou a esteira de serviços para transformar seu Pet Shop em um negócio lucrativo. O segredo dos pequenos negócios para aumentar as vendas é fazer parcerias estratégias que possam preencher eventuais lacunas em termos de produtos ou serviços que o seu Pet Shop tem.

Parceria Pet Shop

Criar parcerias estratégicas significa atuar com empresas ou prestadores de serviços que complementem as demandas do seu Pet Shop. Assim, vamos supor que você não oferece os serviços de banho e tosa, mas conhece alguém que faz esse tipo de serviço na casa do cliente. Você pode oferecer a ele uma indicação de clientes e ganhar uma comissão. Ou ainda, oferecer um desconto na compra dos seu produtos, por exemplo.

As possibilidades são diversas. É necessário identificar as demandas de seus clientes para então pensar parcerias que possam complementar os serviços.

Promova a adoção e causas sociais

Abandono e maus tratos são questões que costumam atrair e engajar quem ama animais. Donos e potenciais donos de pets gostam de se envolver com a causa e ficarão feliz de saber que existe um Pet Shop que também se preocupa com ela.

Aumente as vendas no seu Pet Shop

Vincular sua marca a uma questão social é uma excelente forma de aumentar as vendas, já que hoje consumidores querem se relacionar e não apenas consumir. Além disso, quem adota também precisa de produtos e serviços básicos para o seu animal. Logo, já que ele adotou um bichinho do seu Pet Shop, por que não comprar ração, caminha, bebedouro, coleira e outros mimos lá mesmo?

Monte serviços de assinatura

Comprar ração e produtos de higiene faz parte da rotina de todo dono de pet. Então, por que não facilitar a vida deles e oferecer um serviço de assinatura de produtos? Você pode criar um mix de produtos personalizado com base nas necessidades do dono/pet, ou ainda, estabelecer pacotes com foco na demanda geral.

É importante providenciar um serviço de pronta-entrega para te ajudar e um sistema que facilite os pedidos. Pronto, você gera uma receita recorrente para o seu negócio e ainda deixa os clientes felizes com a praticidade de ter seus produtos entregues em casa. Não parece uma ótima ideia?

Gostou dessas dicas de ações criativas para aumentar as vendas em pet shop? Confira também quais são os novos produtos que podem deixar seu pet shop mais atrativo!

Curso Montar Pet Shop