“Pet Serv”: como funciona o segmento de serviços?

Por definição, “Pet Serv” é o segmento do mercado de animais de estimação que engloba indústrias e integrantes da cadeia de serviços, compreendendo das mais simples ofertas de banho e tosa (o mais procurado em petshops) até o mais complexos atendimentos veterinários – que, ao contrário do que se pode imaginar, não estão inclusos em “Pet Vet”.

Além do banho e tosa e da consulta veterinária, também compõem o segmento de “Pet Serv” os serviços de adestramento, hospedagem (creches e hotéis) e comércio de animais.

Apesar da grandeza, o segmento vem perdendo espaço: há dois anos, seu faturamento era 17% do total, enquanto no ano passado foi de 16,7%, segundo a Abinpet. Os valores brutos, entretanto, aumentaram sensivelmente, graças ao crescimento do setor como um todo: foi de R$ 3,20 bilhões em 2015 para R$ 3,156 bi em 2016.

Ainda assim, o “Pet Serv” é o segundo maior segmento do mercado de animais domésticos, atrás apenas de “Pet Food” (alimentação), que responde por 67,5% do total do faturamento.

Curso Montar Pet Shop

Deixe um comentário